INOVA

6/recent/ticker-posts

Carnaval 2020: Barbalha será homenageada na Marquês de Sapucaí


Barbalha será homenageado pela Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, no carnaval do Rio de Janeiro de 2020.
Foto Reprodução-GRASC


A cultura de Barbalha e da região do cariri será levada à Sapucaí, e também será estabelecido um intercâmbio para fortalecer o carnaval local.

Uma comitiva da agremiação que faz parte do grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro esteve em Barbalha, visitou pontos históricos e conheceu a cultura local para compor o samba enredo, montar carros alegóricos e fantasias.

Os preparativos para o desfile do carnaval 2020 não param e a Santa Cruz voltou a ensaiar na Rua Felipe Cardoso no último domingo, dia 02/02.

concentração teve início às 19h30 no Marco Onze (em frente a Casas Bahia), R. do Império, 573 - Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ



A Acadêmicos de Santa Cruz será a 4ª agremiação a adentrar no sambódromo da Marquês de Sapucaí pela Série A do Carnaval Carioca no dia 22 de fevereiro com o enredo “Santa Cruz de Barbalha – Um Conto Popular no Cariri Cearense”.


Visando aprimorar cada vez mais o samba enredo, a escola, no próximo dia 08 de fevereiro, promoverá mais uma edição da FEIJOADA DA SANTA CRUZ na quadra, a partir das 15 horas com apresentação do Grupo Nosso Querer e o convidado Grupo Raça.

Convites podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da quadra. Maiores informações Tel.: 3158-5812.

No último domingo (02), aconteceu mais um ensaio da escola  Na escola, tudo ainda está em fase de estudo, mas o carregamento do Pau da Bandeira, festa de Santo Antônio e a cultura de engenhos serão exibidos ao mundo, através do desfile.

VEJA O SAMBA ENREDO:


A iniciativa é resultado de interação feita pelo prefeito Argemiro Sampaio e deverá levar, além da cultura local, cerca de 200 pessoas para desfilar no evento. 

A parceria não resulta em custos para os cofres do município. A própria escola tem orçamento oriundo de apoios governamentais do estado do Rio de Janeiro e patrocinadores privados.

Por; Redação/IRW

Postar um comentário

0 Comentários