INOVA

6/recent/ticker-posts

Centauro compra a Nike no Brasil e terá distribuição exclusiva da marca


Negócio custará à varejista 900 milhões de reais

Foto Reprodução
Com uma visão expansionista, a varejista Centauro comprou a representação da Nike no Brasil. A companhia se torna distribuidora exclusiva dos produtos da americana por um período de dez anos. O negócio gira em R$ 900 milhões.
De acordo com a Centauro, o montante inclui as cotas de capital social da Nike, estoques e lojas. No entanto, os direitos de propriedade intelectual ficaram fora da negociação.
A Nike e a Centauro já são parceiras há muito tempo. Atualmente a estadunidense tem 24 lojas no Brasil de artigos esportivos e vende produtos para outros 15 parceiros.
Agora, o Grupo SBF atuará como uma holding, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios separadas. Pedro Zemel, presidente da Centauro, assume como presidente da holding.


A empresa afirmou em comunicado que é uma parceira de longa data da Nike. A marca americana, especializada em artigos esportivos, tem 24 lojas no Brasil e 15 lojas de parceiros. 

“Nos últimos anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente, em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos e modelos de negócios”, disse Zemel em comunicado.

Por: Redação Inova News

Postar um comentário

0 Comentários