Negócio custará à varejista 900 milhões de reais
Foto Reprodução |
Com uma visão expansionista, a
varejista Centauro comprou a representação da Nike no Brasil. A companhia se
torna distribuidora exclusiva dos produtos da americana por um período de dez
anos. O negócio gira em R$ 900 milhões.
De acordo com a Centauro, o montante inclui as cotas de
capital social da Nike, estoques e lojas. No entanto, os direitos de
propriedade intelectual ficaram fora da negociação.
A Nike e a Centauro já são parceiras há muito tempo.
Atualmente a estadunidense tem 24 lojas no Brasil de artigos esportivos e vende
produtos para outros 15 parceiros.
Agora, o Grupo SBF atuará como uma holding, com a Centauro e a Nike do Brasil como
unidades de negócios separadas. Pedro Zemel, presidente da Centauro, assume
como presidente da holding.
A empresa afirmou em comunicado que é
uma parceira de longa data da Nike. A marca americana, especializada em artigos
esportivos, tem 24 lojas no Brasil e 15 lojas de parceiros.
“Nos últimos
anos, fizemos uma série de investimentos em diversas frentes e, principalmente,
em tecnologia e multicanalidade, o que nos possibilitou avançar expressivamente
no nosso setor e nos transformar em uma plataforma do esporte. Estamos muito
entusiasmados com a oportunidade de servir ainda mais a comunidade esportiva
por meio de uma marca tão poderosa. Seguimos comprometidos com a missão de
aprimorar o ecossistema do esporte no nosso país através de diferentes caminhos
e modelos de negócios”, disse Zemel em comunicado.
0 Comentários