Imagine que, todas as manhãs, antes
de sair de casa, você escolhe a calça que vai vestir, a camiseta, o casaco, e,
agora também, a máscara facial.
Foto Divulgação |
Há quem se assuste com a possibilidade de uma
nova realidade pós-pandemia de coronavírus com uso corriqueiro de máscaras, mas
há quem diga que elas vieram para ser parte do nosso dia a dia.
No Japão, o uso delas já foi visto
com olhares preconceituosos pelos ocidentais. E até a própria Organização
Mundial de Saúde (OMS) chegou a divulgar no início da pandemia que as máscaras
faciais deveriam ser usadas apenas por profissionais de saúde ou por quem
estivesse infectado pela doença. Porém, com o avanço da covid-19, a OMS
reconheceu a importância delas no controle da pandemia.
Como elas já entraram na nossa
rotina, as máscaras ganharam visibilidade e trazem na estampa a personalidade
de quem usa. Os mais discretos vão direto por cores lisas. Há quem use o escudo
do time de coração na estampa, desenhos fofinhos, mensagens de protesto ou a
imagem de um santo de devoção.Empresas têm adotado as máscaras como
parte do uniforme.
Com a logomarca da firma estampada, as máscaras também
viraram uma forma de demonstrar preocupação da empresa com seus funcionários.
Órgãos públicos têm colocado a marca deles nas máscaras dos colaboradores.Tem gente que usa a contragosto, mas
há também quem viu na fabricação das máscaras um alívio nas contas.
Empreendedores acredita que as
estampas diferentes, personalizadas, refletem a personalidade do brasileiro.
“No Japão, na China, você vê que todo mundo usa máscara branca. Com essa opção
de máscara divertida, dá uma relaxada nesse clima tão tenso. Principalmente as
de estampas infantis, incentiva as crianças a usar”, revela uma empreendedora.
Por: Redação Inova News
0 Comentários