INOVA

6/recent/ticker-posts

PTB Nacional se opõe à aliança com a esquerda em Viçosa e pode desmontar palanques em Juazeiro do Norte

Jeferson é taxativo ao dizer que os partidos de esquerda não fazem parte da turma do PTB. 

Foto: AP Photo/Eraldo Peres


O presidente da Executiva Nacional do PTB, Roberto Jeferson, deu um duro recado aos dirigentes da sigla no Estado e nos Municípios do Ceará ao anunciar, por meio de uma publicação nas redes sociais, que vai requisitar a anulação da Convenção Municipal que oficializou uma aliança com o PT, PC do B, PSOL, PSB e PDT em apoio à candidatura do ex-prefeito Divaldo Soares à Prefeitura de Viçosa do Ceará. Divaldo, filho do ex-prefeito Evaldo Soares, tenta voltar ao comando político e administrativo do Município.
Jeferson é taxativo ao dizer que os partidos de esquerda não fazem parte da turma do PTB.
’Parece que os companheiros não querem entender a nossa diretriz partidária. Nós não vamos nos coligar com os partidos de esquerda’’, afirmou o ex-deputado, que, em sua publicação, deixa escrito: ‘’Nós vamos requisitar para a Comissão Provisória Nacional anular essa convenção de Viçosa’’, pontuou Jeferson, sendo ainda mais direto: PT, PC do B, PDT, Psol, PSB não fazem parte da nossa turma’’.

EM JUAZEIRO
O senador Cid Gomes se dedica, exclusivamente, à sucessão eleitoral em Juazeiro do Norte. Com a ajuda do irmão Ciro Gomes, Cid voltou a pressionar o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, a não entregara legenda ao empresário Gilmar Bender.
O senador está determinado a retirar o apoio do PSD, PL e PCdoB à candidatura de Bender e fortalecer o palanque de Arnon Bezerra em sua corrida pela reeleição, com o apoio de antigos aliados, como a ex-deputada Ana Paula Cruz, do PSB, e Manoel Santana, do PT.

Os rumos da política em Juazeiro, ainda é incerta. O Deputado Estadual Nelinho Freitas (PSDB), tentou a aquisição do PROS, junto ao Capitão Wagner, mas não conseguiu, a sigla fica mesmo com o pré-candidato Gledson Bezerra, nome forte na corrida sucessória.

Resta saber qual será o destino político do vice-prefeito Giovanni Sampaio e do radialista Normando Sóracles que já declararam não concorrer nesta eleição e muito menos, apoiar o prefeito Arnon Bezerra.

Por: Inova News/CN7

Postar um comentário

0 Comentários