A recomendação foi definida a partir de reclamações feitas em rede social.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria
de Justiça de Mauriti, determina uma série de medidas para apurar a formação de
filas e o desrespeito ao Estatuto do Idoso em agência bancária do município.
A recomendação foi definida a partir de reclamações feitas em rede
social, com fotos e informações que mostravam idosos aguardando desde as 5
horas da manhã serem atendidos na agência do Bradesco de Mauriti.
Entre as medidas estipuladas pela Promotoria de Justiça de Mauriti estão
a instauração de notícia de fato com tramitação por 30 dias para apurar a
situação, bem como o encaminhamento da recomendação a todas as agências
bancárias que fazem atendimento ao público no município.
Além disso, o órgão ministerial determina que o Bradesco informe, por
inscrito, os procedimentos adotados para atender os clientes, sobretudo no que
diz respeito aos idosos.
O banco também deve manifestar-se a respeito das denúncias de que idosos
se aglomeram em longas filas na parte externa da agência, a partir de 5 horas
da manhã, para receber apenas 25 senhas de atendimento. Sobre essa
manifestação, a Promotoria de Mauriti estabeleceu prazo de 10 dias.
Por: Inova News/MPCE
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