O sucesso do nome chamou a atenção da Caixa Econômica Federal. O empresário foi notificado a mudar o nome.
Até pouco tempo, a principal
atividade do empresário Adilson Ramos, de 28 anos, era administrar sua loja de
utensílios domésticos na cidade de Cariacica (ES). Em julho
deste ano, porém, Ramos arriscou e decidiu transformar seu comércio em uma
distribuidora de bebidas.
E o nome escolhido para a empreitada
não tinha como ser mais chamativo: Caixaça Econômica. Para fazer o serviço
completo, Ramos ainda adotou o mesmo estilo visual do banco estatal. “Não
imaginava que iria repercutir desse jeito”, disse o empreendedor ao UOL, que
também contou que a ideia foi elaborada com a ajuda de sua companheira.
Logo
em seguida, um usuário do TikTok identificado
como Werbeth Luis gravou um vídeo na frente do estabelecimento e foi a partir
daí que a Caixaça Econômica ficou conhecida pelo público. Até o momento, o
vídeo registra mais de 2 milhões de exibições, apenas na rede social dedicada a
filmagens de curta duração.
“Em um dia, teve um milhão de
visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido. Eu coloquei
a placa, passou uns cinco dias ele gravou o vídeo e, logo em seguida,
estourou”, disse Ramos.
O
sucesso, no entanto, rapidamente atraiu a atenção da Caixa Econômica Federal,
que enviou representantes para notificar o empresário. “A Caixa é a titular
exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais. A utilização
indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual”, informou
o banco.
Para evitar (mais) surpresas, o
empresário decidiu que vai mudar o nome para “Caichaça Econômica”. “Eles
pediram para tirar, é o que a gente está fazendo”, afirmou.
Curiosamente,
o dono da distribuidora de bebidas disse que a fama não ajudou a aumentar o
faturamento. “Muita gente tira foto, mas o público (que compra) é pequeno”,
comentou.
Por: Inova News/Istoé
0 Comentários