Equipamento ficará na parte externa dos imóveis para facilitar leitura
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando o deslocamento
dos hidrômetros instalados na parte interna das residências para a parte
externa dos imóveis, em Juazeiro do Norte. O serviço é gratuito e faz parte do
projeto de implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs), que tem como
objetivo otimizar o abastecimento hídrico do município, controlar a pressão e
evitar perdas de água.
Os hidrômetros com tempo de uso superior a 5 anos estão sendo substituídos por novos, também de forma gratuita. Além de moderno, o hidrômetro possibilita uma medição mais precisa do consumo do imóvel e reduz perdas de água.
Em alguns casos, quando não houver a possibilidade de instalação na parede, o hidrômetro será instalado na calçada, junto com uma caixa de proteção. Ao todo, o projeto contempla a substituição de mais de 15 mil equipamentos.
“A medida tem como objetivo modernizar e facilitar a leitura do consumo de água pelas equipes da Cagece, não sendo mais necessário que o cliente esteja na residência para emitir a fatura, a mudança também se trata de uma padronização dos equipamentos da companhia”, explica David Macedo, engenheiro fiscal das obras do DMC.
A troca dos hidrômetros é realizada pelas equipes da Cagece nas localidades onde as obras de expansão de rede estão em andamento. A mudança de equipamento é obrigatória e segue a normativa do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Por: Inova News/CAGECE
0 Comentários