Video mostra avião com 64 pessoas e helicóptero do Exército dos EUA colidindo no ar: não há sobreviventes

Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (29). Jato da American Airlines, levava cerca de 60 passageiros e estava próximo do pouso.

 

 

Reprodução GETT Imagens

Autoridades dos Estados Unidos confirmaram que não há sobreviventes nas investidas entre um avião comercial da American Airlines e um helicóptero militar, ocorrido nesta quarta-feira (29). O desastre aéreo aconteceu durante a aproximação para pouso na capital norte-americana e já resultou na recuperação de mais de 30 corpos, segundo informações da Casa Branca .

O acidente

A aeronave, um Bombardier CRJ700, partiu de Wichita, no Kansas, com destino a Washington, DC No momento da aproximação para o pouso, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, quando colidiu no ar com o helicóptero militar, um Sikorsky H-60 ​​do Exército, que realizava um voo de treinamento e tinha três militares a bordo.

Moradores próximos ao local do acidente relataram ter ouvido um forte barulho, visto uma enorme bola de fogo nos céus e que os destroços caíram sobre o rio Potomac.

Veja o vídeo



Comunidade da patinação entre as vítimas

Horas após a tragédia, a US Figure Skating, entidade reguladora da patinação artística nos Estados Unidos, confirmou que atletas, treinadores e familiares da comunidade estavam a bordo do avião da American Airlines . A informação gerou comoção no meio esportivo, e diversas homenagens já surgiram para as vítimas.

Repercussão política e investigação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou o acidente depois do ocorrido. Em uma publicação no Truth Social , ele questionou os procedimentos do presidente militar e a atuação dos controladores de tráfego aéreo , órgãos subordinados ao governo federal.

“O avião estava em uma linha de aproximação perfeita e rotineira por um longo período em uma noite clara”, questionou Trump. “Por que o helicóptero não subiu, desceu ou virou, por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer em vez de perguntar se eles viram o avião.”

Já o Secretário de Defesa, Pete Hegseth , afirmou pelo Twitter/X que o Exército e o Departamento de Defesa iniciaram uma investigação para esclarecer as causas do acidente. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes ( NTSB ) e a Administração Federal de Aviação ( FAA ) também estão conduzindo apurações.

Buscas continuam

As equipes de resgate seguem no local, enfrentando dificuldades devido às baixas temperaturas e à forte correnteza do rio Potomac . A expectativa é que as buscas se estendam pelos próximos dias até que todos os destroços e corpos sejam recuperados.

A tragédia levanta novas preocupações sobre a segurança do espaço aéreo dos Estados Unidos e a necessidade de revisão nos protocolos de controle de tráfego.

      Por: Inova News      

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem