Debate sobre o Mercado do Pirajá e “rachadinha” na SEMASP, marcaram a Sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação de Wilson Soares, fala sobre os contratos de renovação dos permissionários do Mercado do Pirajá e nega acusações de coação.

 

Vereador Lukão (Imagem reprodução Câmara Municipal JN)

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realiza sessão com grande participação popular e debate sobre o Mercado do Pirajá

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada nesta quinta-feira (20), foi marcada por intensos debates e ampla participação popular, com destaque para a presença de vários permissionários do Mercado do Pirajá.

Pequeno Expediente

Durante o Pequeno Expediente, temas essenciais foram abordados e debatidos pelos parlamentares. O vereador Lukão (PSDB) relatou seu encontro com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Wilson Soares, no qual discutiram o contrato dos permissionários do Mercado do Pirajá. Segundo Lukão, o secretário assegurou que um novo contrato será elaborado e entregue aos permissionários.

O vereador Vandinho Pereira (PP) solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a reforma do mercado, enquanto Raimundo Jr. (MDB) enfatizou a necessidade de analisar individualmente cada mercado da cidade. Já o vereador Barbosa Neto (PT) defendeu melhores condições de trabalho e respeito aos permissionários. O presidente da Casa, Felipe Vasques (Agir), colocou a assessoria jurídica do Legislativo à disposição dos trabalhadores.

Grande Expediente

No Grande Expediente, o destaque ficou por conta da participação de representantes dos permissionários na tribuna. Eles relataram diversos problemas enfrentados no Mercado do Pirajá, como a precariedade da infraestrutura e alegadas coações para assinatura de contratos. Além disso, enfatizaram a falta de segurança no local.

Em resposta, os vereadores reafirmaram seu compromisso na defesa dos direitos dos permissionários e ressaltaram que qualquer reforma deve preservar as condições de trabalho dos comerciantes. O presidente Felipe Vasques destacou a importância da audiência pública para ouvir todas as partes envolvidas e buscar soluções conjuntas.

Indagado sobre a questão, o Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação de Juazeiro do Norte, Wilson Soares, abordou o contrato de renovação dos permissionários do Mercado do Pirajá e negou as acusações de coação.

Ouçam, na íntegra, a declaração do secretário.

 


Esquema de Rachadinha e CPI

O vereador Lukão denunciou um possível esquema de rachadinha na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), apresentando provas e sugerindo a abertura de uma CPI para investigação. O vereador Rafael Cearense (Podemos), líder do Governo na Câmara, afirmou que a gestão municipal, ao tomar conhecimento da suspeita, encaminhou o caso ao Ministério Público e à Controladoria-Geral do Município para procedimento investigativo, não considerando necessária a instauração de uma CPI.

      Por: Inova News      

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem