Bolsonaro publica vídeo mostrando recuperação após cirurgia intestinal

Ex-presidente passou por mais um procedimento cirúrgico, em decorrência da facada sofrida no atentado de 2018

 

Bolsonaro caminha pelo hospital com a ajuda de um andador | Foto: Divulgação/Equipe Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou na manhã desta terça-feira, 15 de abril, um vídeo em que aparece caminhando pelo Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal. O procedimento foi realizado no último domingo, 13, e durou cerca de 12 horas.

Na gravação, feita às 9h15, Bolsonaro surge acompanhado por membros de sua equipe de apoio, utilizando inicialmente um andador para se locomover. A imagem do presidente de honra do Partido Liberal caminhando pelas dependências do hospital é vista por aliados como um sinal positivo de sua recuperação.

VIDEO




Internação após mal-estar no RN

O ex-presidente foi internado na semana passada após sentir fortes dores abdominais durante uma agenda política em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. Diante do agravamento do quadro, ele precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Natal e, posteriormente, levado à capital federal para a realização do procedimento cirúrgico.

Segundo os médicos, Bolsonaro foi diagnosticado com uma suboclusão intestinal — condição que impede a passagem de alimentos, líquidos e gases pelo intestino. O caso exigiu intervenção cirúrgica para restabelecer o funcionamento do sistema digestivo.

Histórico de problemas intestinais

A cirurgia mais recente se soma a uma série de complicações abdominais enfrentadas por Bolsonaro desde que foi alvo de um atentado a faca durante a campanha presidencial de 2018. Desde então, ele já passou por diversas internações e intervenções relacionadas ao sistema digestivo.

A equipe médica ainda não informou uma previsão de alta. No entanto, o vídeo divulgado nesta terça reforça que o ex-presidente apresenta evolução clínica satisfatória nos primeiros dias do pós-operatório.

      Por: Inova News      

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem